Encontro com Eros na Grécia 

03 lhas para experiências de reconexão pessoal

Na Grécia reencontrei Eros, o deus grego do amor. Calma, não me apaixonei por ninguém. Mas é que na verdade a história começa quando me apresentaram Tânatos, o deus da morte. 

 

Sou daquele tipo de ser humano estranho que levanta pela manhã com bom humor matinal quase inquebrantável. E sempre achei isso ótimo. Mas descobri que vivia em Eros sem aceitar Tânatos. 

 

 

Eros não é só o Deus do amor romântico. Mas da pulsão de vida, da alegria e do amor a vida. Já Tânatos busca destruir, desaparecer. Representa a pulsão de morte e o exercício de romper com resistências. 

 

Parece só ruim, né? Mas na verdade é o deus da mudança. Mudança que por excesso de pulsão de vida, resistimos. E paradoxalmente quanto mais resistimos a Tânatos mais matamos Eros. 

 

Eros e Tânatos não são excludentes, são equilíbrio. Aceitar que algumas partes de nós tem que morrer para que a vida continue é viver Tânatos para recuperar Eros. Não há vida sem morte. 

 

 

Segundo Freud, Eros e Tânatos devem ter uma dinâmica de equilíbrio dentro de nós para que a saúde mental exista. Se você resiste a matar certas partes de si não consegue viver a plenitude do propósito: evoluir. 

 

E assim, depois de eu viver em Tânatos durante meses sem saber, na Grécia abracei de novo Eros. A Grécia era o destino ideal, me ensinou que esse conjunto de ilhas vai muito além de águas azuis turquesas.

Ilhas Jônicas: Corfú, Paxos e Antipaxos

Ilhas gregas para viagem de reconexão

Entre as menores ilhas da Grécia essas três ilhas formam um conjunto no mar Jônico que atendem a um turismo mais relaxante e de experiência. Eu sugiro o mínimo de 5 dias para que se possa desfrutar de fato do lugar nesse nível de conexão. 

Fiz esse itinerário de forma leve e sem muitas obrigações de muitos passeios. Pontos turísticos relaxantes. A ideia era me desconectar! 

Você ainda vai ouvir muito falar delas porque além de lindas elas tem:

 

  1. Possuem águas azuis turquesa em tons diversos.
  2.  São muito históricas.
  3.  Tem preços muito mais acessíveis que a média da Grécia.
  4.  São mais tranquilas, com menos turistas o que aumenta muito a qualidade dos serviços. 

Corfú  - 2 dias 

  • baía de Garitsa 
  • centro histórico
  • palácio mon repos 
  • fortaleza veneziana 
  • paleokatritsa 

Paxos - 1 dia

  • porto e vilarejo 
  • parque de oliveiras 
  • praia de Monodendri
  • praia de Lakka 
  • praia Vrika 

Antipaxos - 1 dia

  • grutas azuis 

Elas fazem parte das ilhas Jônicas e formam um conjunto bem próximas uma das outras que facilita conhecer as três em poucos dias. 

©Derechos de autor. Todos los derechos reservados.

Necesitamos su consentimiento para cargar las traducciones

Utilizamos un servicio de terceros para traducir el contenido del sitio web que puede recopilar datos sobre su actividad. Por favor revise los detalles en la política de privacidad y acepte el servicio para ver las traducciones.